About Me

My photo
Sydney, N.S.W., Australia
Aos 12 anos de idade comecei como aprendiz com meu pai, na construção, reparação e afinação de Harmónios. Reparação e afinação de Pianos e Órgãos de Tubos. [instrumentos musicais] Aos 16 anos trabalhava por conta própria. Com 22 anos tinha a Carteira Profissional na especialidade de Rádio e Electrónica, que me permitiu trabalhar nos acordeões e órgãos electrónicos, amplificadores de som, e acumulei ao meu trabalho nos instrumentos, a manutenção do controlo electrónico das novas máquinas instaladas na “FACAR”, em Leça da Palmeira, Matosinhos. Aos 27 anos fui para a Holanda com uma bolsa de estudo onde me aperfeiçoei na Construção, Manutenção, Afinação e Restauro dos Órgãos Antigos ou Históricos. Trabalhei como Organeiro na Gulbenkian em Lisboa, de 1970 a 1974, e como Encarregado da Orquestra Gulbenkian, de 1974 a 1980. Em 1980 emigrei para trabalhar no restauro do "Sydney Town Hall Grand Organ". Em 1990 como "Mestre Organeiro" foi-me entregue, a conservação, manutenção e afinação daquele prestigioso Órgão, no qual trabalhei 31 anos, até me aposentar em 2011. com 72 anos de idade. Ver mais no meu CURRÍCULO.

Saturday, March 2, 2013

Trio de Amigos de Infância!



3-3-2013
TRISTE NOTÍCIA
Escreve o último de um Trio de Amigos de Infância!
Hoje pela manhã, como de costume fui ver as mensagens  e os  e-mails que me são enviados. Faço-o todos os dias ao levantar e antes de me deitar. Uma rotina de quem deseja manter-se em contacto com todos aqueles que fazem parte da sua vida pessoal, familiar e profissional.
Umas vezes tomo conhecimento de notícias agradáveis, rotineiras, e aquelas que nos surpreendem e muito nos entristecem. Mas tudo isto só encontra quem as procura. Quem está longe da sua Terra, da sua Família e de seus Amigos, aqueles com quem conviveram e estimam, muitos deles desde a sua criancice, da sua adolescência, e os que ao longo da vida se cultivaram.
Infelizmente, há aquelas que mais nos chocam, como o desaparecimento de alguém a quem muito intimamente estivemos ligados, como familiares e esses Amigos.
A vida para nós enquanto a vivemos neste tempo que nos é dado coabitar, estará sempre cheia destas surpresas, agradáveis e desagradáveis, e só nos resta encarar a realidade de que se nascemos foi para viver e para morrer. Para uns a morte chega mais cedo, outros mais tarde, mas sempre no tempo que para nós nos foi destinado, e isto teremos de estar convencidos e preparados.
Três Íntimos Amigos de Infância nascidos no Porto nos finais dos anos 30, que sempre conviveram como um perfeito Trio de Amizade, apesar da distância em que me encontrava, um desapareceu não há muitos anos, outro recebi agora notícia que também deixou de fazer parte desse Trio. Resto eu, que saudosamente os mantenho nas minhas recordações e no meu coração.
Às famílias desses Amigos que mais sofreram e sofrem com as suas perdas, compartilho dessa dor e só me resta ser considerado por elas como aquele Amigo que por enquanto ainda resta desse Trio, que poderá ser um exemplo de integridade e lealdade para as Amizades de Hoje.


Manuel Maria Saraiva da Costa
Sydney – Austrália,  3 de Março de 2013

No comments:

Post a Comment