About Me

My photo
Sydney, N.S.W., Australia
Aos 12 anos de idade comecei como aprendiz com meu pai, na construção, reparação e afinação de Harmónios. Reparação e afinação de Pianos e Órgãos de Tubos. [instrumentos musicais] Aos 16 anos trabalhava por conta própria. Com 22 anos tinha a Carteira Profissional na especialidade de Rádio e Electrónica, que me permitiu trabalhar nos acordeões e órgãos electrónicos, amplificadores de som, e acumulei ao meu trabalho nos instrumentos, a manutenção do controlo electrónico das novas máquinas instaladas na “FACAR”, em Leça da Palmeira, Matosinhos. Aos 27 anos fui para a Holanda com uma bolsa de estudo onde me aperfeiçoei na Construção, Manutenção, Afinação e Restauro dos Órgãos Antigos ou Históricos. Trabalhei como Organeiro na Gulbenkian em Lisboa, de 1970 a 1974, e como Encarregado da Orquestra Gulbenkian, de 1974 a 1980. Em 1980 emigrei para trabalhar no restauro do "Sydney Town Hall Grand Organ". Em 1990 como "Mestre Organeiro" foi-me entregue, a conservação, manutenção e afinação daquele prestigioso Órgão, no qual trabalhei 31 anos, até me aposentar em 2011. com 72 anos de idade. Ver mais no meu CURRÍCULO.

Sunday, December 7, 2014

"SEGREDO de ESTADO / IGREJA"



December 3 at 2:49pm        ·        PARA O FACEBOOK




           

"SEGREDO de ESTADO / IGREJA", do mesmo modo que Segredo de Justiça?

 Não será este mais um caso a ser considerado ou suspeito de CORRUPÇÃO?

HAVERÁ QUEM POSSA EXPLICAR, que após várias tentativas junto do Pároco da Sé e Diocese de Vila Real, que simplesmente tem ignorado responder a um pedido de esclarecimento sobre "mais um, para mim, suspeitoso negócio" que envolve a aquisição de um novo Órgão de tubos a ser importado do estrangeiro, e de uma exigência da “módica quantia de €79.95” para uma resposta que poderá não ser a pretendida?

Entretanto contactada a Direcção Regional de Cultura do Norte, tratando-se de um Monumento Nacional e portanto da sua jurisdição, esta limita-se a endossar à Igreja que não quer responder! Simplesmente “andar de Herodes para Pilatos”.

Para que não possa haver "dúvidas" sou um Convicto e Praticante da Igreja Católica, mas…, com certas reservas.


No comments:

Post a Comment