About Me

My photo
Sydney, N.S.W., Australia
Aos 12 anos de idade comecei como aprendiz com meu pai, na construção, reparação e afinação de Harmónios. Reparação e afinação de Pianos e Órgãos de Tubos. [instrumentos musicais] Aos 16 anos trabalhava por conta própria. Com 22 anos tinha a Carteira Profissional na especialidade de Rádio e Electrónica, que me permitiu trabalhar nos acordeões e órgãos electrónicos, amplificadores de som, e acumulei ao meu trabalho nos instrumentos, a manutenção do controlo electrónico das novas máquinas instaladas na “FACAR”, em Leça da Palmeira, Matosinhos. Aos 27 anos fui para a Holanda com uma bolsa de estudo onde me aperfeiçoei na Construção, Manutenção, Afinação e Restauro dos Órgãos Antigos ou Históricos. Trabalhei como Organeiro na Gulbenkian em Lisboa, de 1970 a 1974, e como Encarregado da Orquestra Gulbenkian, de 1974 a 1980. Em 1980 emigrei para trabalhar no restauro do "Sydney Town Hall Grand Organ". Em 1990 como "Mestre Organeiro" foi-me entregue, a conservação, manutenção e afinação daquele prestigioso Órgão, no qual trabalhei 31 anos, até me aposentar em 2011. com 72 anos de idade. Ver mais no meu CURRÍCULO.

Tuesday, November 8, 2022

 

BRASIL, “A TERRA DOS DESAPARECIDOS”

 

                                        

Era assim em Portugal por muitos conhecido, nos finais do século passado.

A isso se devendo que a maioria daqueles portugueses que para lá emigravam, deixavam de dar notícias. Familiares e amigos, acabavam por nada mais deles saber!

Uns, possivelmente, por não terem tido o sucesso com que sempre teriam sonhado. Outros, por se sentirem realizados, enriquecendo provavelmente, procuraram esquecer o “mundo em que viveram”.

Poderá ainda haver a desculpa de difícil, mas não inexistente, meio de comunicação: “O Correio”.

Infelizmente, mesmo no tempo actual, com tantas facilidades na Comunicação, com tecnologias como a Internet, poucos são aqueles que disso se aproveitam, para dizerem que existem!

Bem-sucedidos e malsucedidos, há por todo o Mundo em que vivemos, assim como a ignorância e existência do que é Família, Amizade e Consideração, que deveria existir, pelo menos entre aqueles mais ligados às suas origens!

 

Isto, não é mais um exercício ou passatempo, para o meu Blog: “Escrever para entreter”. Não passa de um parecer ou desabafo, de quem se apercebe do que tão mal é aproveitado, estes meios de Comunicação actuais, a não ser para propaganda comercial, política, desporto, boas e falsas notícias, e até aproveitada para promoção sexual!

 

Sydney, 8 de Novembro de 2022.

No comments:

Post a Comment